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GP do Brasil de F1 lança comercial narrado por “Taca-le pau, Marcos”

Su­ces­so vi­ral do ví­deo foi de­ter­mi­nan­te pa­ra es­co­lha da cam­pa­nha

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 19:00 Cibercultura, Publicidade

No úl­ti­mo dia 10 de se­tem­bro, o Gran­de Prê­mio do Bra­sil de Fór­mu­la 1 pu­bli­cou em seu ca­nal do You­tu­be o ví­deo pa­ra di­vul­gar a cor­ri­da de 2014 no au­tó­dro­mo de In­ter­la­gos, em São Pau­lo. O ví­deo é uma cri­a­ção da agên­cia NEOGAMA/​BBH.

A gran­de sa­ca­da que cha­ma bas­tan­te aten­ção no co­mer­ci­al é a nar­ra­ção que, ao in­vés de usar uma voz co­nhe­ci­da das nar­ra­ções de cor­ri­das, co­mo a do lo­cu­tor Gal­vão Bu­e­no, foi fei­ta pe­lo ga­ro­to Le­an­dro, 9 anos, que ga­nhou fa­ma com o ví­deo “Taca-​le pau, Mar­cos”, que já foi as­sis­ti­do e com­par­ti­lha­do por mi­lhões de usuá­rio da in­ter­net.


Vídeo promocional do GP do Brasil de F1 com a narração do garoto Leandro

No­ta­da­men­te, não é a pri­mei­ra vez que um ví­deo que fez su­ces­so e foi vi­ra­li­za­do na in­ter­net ser­ve co­mo re­fe­rên­cia pa­ra cri­a­ção de pe­ças pu­bli­ci­tá­ri­as. E es­te ca­so do co­mer­ci­al do GP Bra­sil de F1 mos­tra, mais uma vez, que es­ta al­ter­na­ti­va, quan­do bem tra­ba­lha­da, po­de ser in­te­res­san­te e ge­rar um bom fe­ed­back do pú­bli­co.
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Coca-Cola surpreende mais uma vez com ação simples e inteligente

Efei­to so­no­ro com te­ma da mar­ca es­ti­mu­la re­a­ção dos con­su­mi­do­res

quinta-feira, 29 de maio de 2014 22:27 Comunicação, Marketing, Publicidade

A Coca-​Cola es­tá sem­pre cri­an­do ações in­te­res­san­tes pa­ra se re­la­ci­o­nar com seus con­su­mi­do­res. O ob­je­ti­vo da mar­ca, na mai­o­ria das ve­zes, é cri­ar in­te­ra­ções que ge­rem ex­pres­sões de ale­gria. Nes­ta ação, a ideia foi ex­ce­len­te, sim­ples e fun­ci­o­nal.


Coca-Cola: ação em caixas de mercados com "happy beep"

Com es­ta ação, a Coca-​Cola nos pro­va, mais uma vez, que “o me­nos é mais”.

A Comunicação segue por novos caminhos – caminhos sem volta

Trans­for­ma­ções na Co­mu­ni­ca­ção in­flu­en­ci­am há­bi­tos das pes­so­as

quinta-feira, 24 de abril de 2014 19:20 Cibercultura, Comunicação, Publicidade

Trans­for­ma­ções. Es­tá pa­la­vra re­su­me de for­ma cla­ra o ce­ná­rio atu­al do cam­po da Co­mu­ni­ca­ção. As mu­dan­ças são cons­tan­tes e es­ti­mu­la­das pe­las no­vas tec­no­lo­gi­as que são em­pre­ga­das na pro­du­ção e dis­tri­bui­ção de con­teú­dos. Es­ses avan­ços tec­no­ló­gi­cos in­cen­ti­vam, tam­bém, as mu­dan­ças de há­bi­tos das pes­so­as.

Nes­te con­tex­to, a In­ter­net, in­dis­cu­ti­vel­men­te, pro­por­ci­o­nou as mai­o­res re­vo­lu­ções. Gra­ças à seu di­na­mis­mo e ime­di­a­tis­mo, os veí­cu­los tra­di­ci­o­nais pre­ci­sa­ram ser re­con­fi­gu­ra­dos pa­ra se adap­tar as no­vas de­man­das da au­di­ên­cia pa­ra so­bre­vi­ver. As no­tí­ci­as vei­cu­la­das no im­pres­so, co­mo em jor­nais e re­vis­tas, já são “ve­lhas” quan­do che­gam aos lei­to­res. No for­ma­to im­pres­so, pa­ra as no­tí­ci­as te­rem mais va­lor, elas pre­ci­sam car­re­gar in­for­ma­ções ex­tras, aná­li­ses ou opi­niões de es­pe­ci­a­lis­tas. No rá­dio, as mú­si­cas que são to­ca­das co­mo “no­vi­da­des” po­dem não ser tão no­vas pa­ra os ou­vin­tes. A co­ber­tu­ra ao vi­vo de even­tos e no­tí­ci­as tam­bém mu­dou, tan­to no rá­dio quan­to na TV, uma vez que qual­quer pes­soa com um smartpho­ne, por exem­plo, po­de com­par­ti­lhar ví­de­os, ima­gens e sons, em tem­po re­al, em su­as re­des so­ci­ais na In­ter­net, mui­tas ve­zes se an­te­ci­pan­do à co­ber­tu­ra jor­na­lís­ti­ca con­ven­ci­o­nal. E a pu­bli­ci­da­de tam­bém en­fren­ta es­te no­vo ce­ná­rio. Pa­ra “fa­lar” com os con­su­mi­do­res, os anun­ci­an­tes pre­ci­sam fa­zer com que su­as men­sa­gens cir­cu­lem nos ca­nais cer­tos, aque­les on­de seus pú­bli­cos par­ti­ci­pam, se in­te­res­sam e se en­ga­jam.
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Amã: uma cidade em movimento

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 11:50 Fotografia, Publicidade

Se vo­cê cur­te pro­du­ção de ví­deo, es­tu­da téc­ni­cas de cap­ta­ção, en­qua­dra­men­to, ilu­mi­na­ção, e tu­do o que es­tá en­vol­vi­do nes­ta área, va­le a pe­na con­fe­rir es­te fil­me que pro­mo­ve a ci­da­de de Amã, ca­pi­tal da Jor­dâ­nia. O au­tor do ví­deo é o ca­nal do You­tu­be Jor­dan Tou­rism Board’s, que tem o ob­je­ti­vo de di­vul­gar pon­tos tu­rís­ti­cos da Jor­dâ­nia.


Vídeo "Amman - A City in Motion"

Além de al­guns efei­tos de len­tes in­te­res­san­tes, co­mo o que si­mu­la mi­ni­a­tu­ra lo­go no iní­cio do ví­deo, o gran­de des­ta­que é o es­ti­lo de re­pro­du­ção que foi em­pre­ga­do, co­nhe­ci­do co­mo time-​lapse. O pro­ces­so con­sis­te em de­fi­nir en­qua­dra­men­tos fi­xos pa­ra ca­da ce­na e fa­zer a cap­ta­ção por lon­gos in­ter­va­los de tem­po – ho­ras ou di­as. A frequên­cia de fo­to­gra­mas (qua­dros ou fra­mes) cap­ta­dos por se­gun­do, ge­ral­men­te, tam­bém é bem me­nor do que o pa­drão. As­sim, ao re­pro­du­zir o ví­deo na ve­lo­ci­da­de nor­mal, a no­ção de tem­po fi­ca al­te­ra­da, pois os mo­vi­men­tos de ob­je­tos e pes­so­as fi­cam bem rá­pi­dos. Ou­tro fa­tor in­te­res­san­te des­te es­ti­lo é a pos­si­bi­li­da­de de per­ce­ber­mos as mu­dan­ças de ilu­mi­na­ção do dia, o mo­vi­men­to das nu­vens, do sol e das es­tre­las, de­ta­lhes que cha­mam bas­tan­te a aten­ção.
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O fo­co do tra­ba­lho de co­mu­ni­ca­ção e pu­bli­ci­da­de, ge­ral­men­te, es­tá na cri­a­ção. Po­rém, pa­ra ela­bo­rar um bom tra­ba­lho é pre­ci­so es­tar abas­te­ci­do de bo­as in­for­ma­ções. Sem elas, a cri­a­ção ca­mi­nha “nas nu­vens”, no de­va­neio. Além dis­so, por fim, to­do tra­ba­lho, pa­ra ser pu­bli­ca­do, pre­ci­sa ser apro­va­do pe­lo cli­en­te. É ele que pa­ga a con­ta. As­sim, du­as eta­pas são de fun­da­men­tal im­por­tân­cia pa­ra o tra­ba­lho de co­mu­ni­ca­ção: o bri­e­fing e a apro­va­ção.

O bri­e­fing é a pri­mei­ra eta­pa pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to de uma pe­ça ou cam­pa­nha de co­mu­ni­ca­ção. Es­te do­cu­men­to de­ve apre­sen­tar in­for­ma­ções de­ta­lha­das do cli­en­te, seus pro­du­tos e ser­vi­ços, pre­ços e for­mas de pa­ga­men­to, es­tra­té­gi­as e ob­je­ti­vos de mar­ke­ting, con­cor­ren­tes di­re­tos e in­di­re­tos, van­ta­gens e des­van­ta­gens dos pro­du­tos e ser­vi­ços, his­tó­ri­co e ob­je­ti­vos de co­mu­ni­ca­ção, per­fil dos con­su­mi­do­res, de­ta­lhes dos pon­tos de ven­da, etc.
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