Arquivos de Marketing

Google lança novo logotipo e deve renovar visual de seus produtos

No­va iden­ti­da­de vi­su­al da em­pre­sa vi­sa aten­der a uma re­a­li­da­de mó­vel

terça-feira, 1 de setembro de 2015 20:45 Cibercultura, Marketing

O Go­o­gle apre­sen­tou ho­je seu no­vo lo­go­ti­po. No­vos íco­nes tam­bém fo­ram re­ve­la­dos e a em­pre­sa pu­bli­cou um ví­deo em que con­ta seus 17 anos de evo­lu­ção. A no­va iden­ti­da­de vi­su­al, con­for­me in­di­cou a em­pre­sa, vi­sa aten­der a uma re­a­li­da­de mó­vel e a pre­sen­ça do Go­o­gle em di­ver­sas pla­ta­for­mas e ser­vi­ços. Em sua his­tó­ria, com o no­vo lo­go­ti­po que foi lan­ça­do ho­je, a evo­lu­ção da mar­ca Go­o­gle já pas­sou por seis re­for­mu­la­ções.


Novo logotipo do Google foi apresentado hoje

No blog ofi­ci­al da em­pre­sa um post ex­pli­ca as mu­dan­ças. En­quan­to o lo­go­ti­po an­ti­go era per­fei­to pa­ra um mun­do do­mi­na­do pe­los com­pu­ta­do­res desk­top, ho­je a na­ve­ga­ção na web tam­bém acon­te­ce mui­to em dis­po­si­ti­vos mó­veis. Por is­so eles re­for­mu­la­ram o lo­go­ti­po pa­ra que ele fi­que bo­ni­to em smartpho­nes, ta­blets, te­las gran­des e, tam­bém, em ou­tras in­ter­fa­ces, co­mo car­ros e re­ló­gi­os in­te­li­gen­tes.
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iPhone 6 Plus e Galaxy Note 3 são triturados no liquidificador Blendtec

Tes­te de re­sis­tên­cia vi­sa apro­vei­tar mí­dia es­pon­tâ­nea so­bre a dis­pus­ta

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 08:00 Marketing, Propaganda

Ape­sar de con­tar com mi­lhões de ad­mi­ra­do­res e de­fen­so­res em to­do mun­do, des­de que foi lan­ça­do no úl­ti­mo dia 9 de se­tem­bro, o iPho­ne 6 tam­bém tem si­do mo­ti­vo de mui­tas crí­ti­cas e re­cla­ma­ções de usuá­ri­os, com re­la­tos de pro­ble­mas ge­ra­dos pe­lo sis­te­ma iOS 8, fa­lhas no wi-​fi, con­su­mo exa­ge­ra­do da ba­te­ria e até apa­re­lhos que fi­ca­ram tor­tos. Co­mo já era pre­vi­sí­vel, tam­bém fo­ram pu­bli­ca­dos in­con­tá­veis ar­ti­gos com­pa­ran­do os smartpho­nes da Ap­ple com seus con­cor­ren­tes da Sam­sung.

Com to­da mí­dia es­pon­tâ­nea, dis­cus­sões e com­pa­ra­ções en­tre os smartpho­nes, mais uma vez a mar­ca Blend­tec apro­vei­tou bem a opor­tu­ni­da­de pa­ra de­mons­trar a po­ten­cia de seus li­qui­di­fi­ca­do­res e lan­çou em seu ca­nal do You­tu­be um ví­deo de “tes­te de re­sis­tên­cia” com os apa­re­lhos Ap­ple iPho­ne 6 Plus e Sam­sung Ga­laxy No­te 3.


Liquidificadores super potentes da Blendtec destroem iPhone 6 Plus e Galaxy Note 3

Co­mo sem­pre, o ví­deo da Blend­tec é es­tre­la­do pe­lo apre­sen­ta­dor Tom Dick­son, com sua tra­di­ci­o­nal in­ter­pre­ta­ção sar­cás­ti­ca. Pa­ra co­me­çar, ele per­gun­ta pa­ra o es­pec­ta­dor se ele es­tá com dú­vi­da so­bre qual smartpho­ne com­prar e ati­ra ao chão um Lu­mia 929 di­zen­do que “nin­guém quer is­so”. De­pois, exe­cu­ta o “tes­te de re­sis­tên­cia” en­tre os apa­re­lhos da Sam­sung e da Ap­ple nos li­qui­di­fi­ca­do­res da Blend­tec. Co­mo re­sul­ta­do, mais uma vez, não so­brou na­da do que foi pro­ces­sa­do por um Blend­tec.
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Samsung promove lavadora de roupas com histórias emocionantes

His­tó­ri­as re­ais de amor foi re­cur­so da mar­ca pa­ra al­can­çar público-​alvo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 14:40 Comunicação, Marketing, Propaganda

A Sam­sung Bra­sil cri­ou um ví­deo pa­ra pro­mo­ver sua má­qui­na de la­var rou­pas e apos­tou em fa­tos e per­so­na­gens re­ais, con­tan­do as his­tó­ri­as de amor de três ca­sais. O ape­lo emo­ci­o­nal é mar­can­te e, mes­mo sem apre­sen­tar de­ta­lhes téc­ni­cos, a mar­ca evi­den­cia as qua­li­da­des de seu pro­du­to, co­mo é in­di­ca­do na des­cri­ção do ví­deo em seu ca­nal do You­tu­be: “Sam­sung La­va & Se­ca es­tá com­pro­me­ti­da a cui­dar bem das rou­pas, pois sa­be que al­gu­mas de­las são tão im­por­tan­tes que nos re­me­tem aos mo­men­tos ines­que­cí­veis da vi­da”.


Vídeo “His­tó­rias Re­ais do Pri­meiro En­con­tro” promove máquina de lavar roupas

Fu­gin­do do ar­roz com fei­jão, nes­ta ação a Sam­sung ado­tou uma es­tra­té­gia di­fe­ren­te pa­ra di­vul­gar seu pro­du­to, cons­truin­do uma men­sa­gem que fo­ge dos mo­de­los con­ven­ci­o­nais e uti­li­zan­do a in­ter­net, por meio de seu si­te e do You­tu­be, pa­ra al­can­çar seu público-​alvo e pa­ra ten­tar es­ti­mu­lar o com­par­ti­lha­men­to de sua cam­pa­nha.

Coca-Cola surpreende mais uma vez com ação simples e inteligente

Efei­to so­no­ro com te­ma da mar­ca es­ti­mu­la re­a­ção dos con­su­mi­do­res

quinta-feira, 29 de maio de 2014 22:27 Comunicação, Marketing, Publicidade

A Coca-​Cola es­tá sem­pre cri­an­do ações in­te­res­san­tes pa­ra se re­la­ci­o­nar com seus con­su­mi­do­res. O ob­je­ti­vo da mar­ca, na mai­o­ria das ve­zes, é cri­ar in­te­ra­ções que ge­rem ex­pres­sões de ale­gria. Nes­ta ação, a ideia foi ex­ce­len­te, sim­ples e fun­ci­o­nal.


Coca-Cola: ação em caixas de mercados com "happy beep"

Com es­ta ação, a Coca-​Cola nos pro­va, mais uma vez, que “o me­nos é mais”.

Vivo e Samsung homenageiam Raul Seixas: “Metamorfose Ambulante”

Ví­deo lem­bra e ce­le­bra 25 anos de sau­da­des do Pai do Rock Bra­si­lei­ro

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 08:30 Comunicação, Marketing, Propaganda

Vi­vo e Sam­sung pu­bli­ca­ram um ví­deo em ho­me­na­gem ao can­tor Raul Sei­xas pa­ra “lem­brar e ce­le­brar os 25 anos de sau­da­des do Pai do Rock Bra­si­lei­ro” – que ain­da se­rão com­ple­ta­dos no dia 21 de agos­to. A pro­du­ção do ví­deo é mui­to boa e, ape­sar de um ro­tei­ro re­la­ti­va­men­te sim­ples, fi­cou “sen­sa­ci­o­nal”, co­mo cos­tu­ma di­zer o ami­go Már­cio ABC. Aliás, quem in­di­cou es­te ví­deo foi ou­tro ami­go Már­cio, o Gi­or­get­to, mú­si­co que tam­bém cur­te Raul.


Vídeo “Metamorfose Ambulante: uma homenagem ao Raul Seixas”
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