Arquivos de Comunicação

Não deixe que um acidente faça parte da sua rotina de trabalho

TST lan­ça cam­pa­nha de pre­ven­ção Tra­ba­lho Se­gu­ro 2014

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 12:20 Comunicação, Propaganda

O TST (Tri­bu­nal Su­pe­ri­or do Tra­ba­lho), com o apoio do CSJT (Con­se­lho Su­pe­ri­or de Jus­ti­ça do Tra­ba­lho), co­lo­cou no ar no co­me­ço de no­vem­bro a cam­pa­nha Tra­ba­lho Se­gu­ro 2014. A ação é uma ini­ci­a­ti­va do Pro­gra­ma Na­ci­o­nal de Pre­ven­ção de Aci­den­tes de Tra­ba­lho (Pro­gra­ma Tra­ba­lho Se­gu­ro).


Vídeo da campanha Trabalho Seguro 2014: “a prevenção é o melhor caminho”

Em 2014, o te­ma da cam­pa­nha é “Pre­ven­ção é o me­lhor ca­mi­nho”, pas­san­do a men­sa­gem de que os aci­den­tes não po­dem fa­zer par­te da ro­ti­na. Ao to­do fo­ram pro­du­zi­dos cin­co ví­de­os com o ob­je­ti­vo de des­per­tar a aten­ção da so­ci­e­da­de so­bre a im­por­tân­cia da pre­ven­ção de aci­den­tes de tra­ba­lho.
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Samsung promove lavadora de roupas com histórias emocionantes

His­tó­ri­as re­ais de amor foi re­cur­so da mar­ca pa­ra al­can­çar público-​alvo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 14:40 Comunicação, Marketing, Propaganda

A Sam­sung Bra­sil cri­ou um ví­deo pa­ra pro­mo­ver sua má­qui­na de la­var rou­pas e apos­tou em fa­tos e per­so­na­gens re­ais, con­tan­do as his­tó­ri­as de amor de três ca­sais. O ape­lo emo­ci­o­nal é mar­can­te e, mes­mo sem apre­sen­tar de­ta­lhes téc­ni­cos, a mar­ca evi­den­cia as qua­li­da­des de seu pro­du­to, co­mo é in­di­ca­do na des­cri­ção do ví­deo em seu ca­nal do You­tu­be: “Sam­sung La­va & Se­ca es­tá com­pro­me­ti­da a cui­dar bem das rou­pas, pois sa­be que al­gu­mas de­las são tão im­por­tan­tes que nos re­me­tem aos mo­men­tos ines­que­cí­veis da vi­da”.


Vídeo “His­tó­rias Re­ais do Pri­meiro En­con­tro” promove máquina de lavar roupas

Fu­gin­do do ar­roz com fei­jão, nes­ta ação a Sam­sung ado­tou uma es­tra­té­gia di­fe­ren­te pa­ra di­vul­gar seu pro­du­to, cons­truin­do uma men­sa­gem que fo­ge dos mo­de­los con­ven­ci­o­nais e uti­li­zan­do a in­ter­net, por meio de seu si­te e do You­tu­be, pa­ra al­can­çar seu público-​alvo e pa­ra ten­tar es­ti­mu­lar o com­par­ti­lha­men­to de sua cam­pa­nha.

Coca-Cola surpreende mais uma vez com ação simples e inteligente

Efei­to so­no­ro com te­ma da mar­ca es­ti­mu­la re­a­ção dos con­su­mi­do­res

quinta-feira, 29 de maio de 2014 22:27 Comunicação, Marketing, Publicidade

A Coca-​Cola es­tá sem­pre cri­an­do ações in­te­res­san­tes pa­ra se re­la­ci­o­nar com seus con­su­mi­do­res. O ob­je­ti­vo da mar­ca, na mai­o­ria das ve­zes, é cri­ar in­te­ra­ções que ge­rem ex­pres­sões de ale­gria. Nes­ta ação, a ideia foi ex­ce­len­te, sim­ples e fun­ci­o­nal.


Coca-Cola: ação em caixas de mercados com "happy beep"

Com es­ta ação, a Coca-​Cola nos pro­va, mais uma vez, que “o me­nos é mais”.

A Comunicação segue por novos caminhos – caminhos sem volta

Trans­for­ma­ções na Co­mu­ni­ca­ção in­flu­en­ci­am há­bi­tos das pes­so­as

quinta-feira, 24 de abril de 2014 19:20 Cibercultura, Comunicação, Publicidade

Trans­for­ma­ções. Es­tá pa­la­vra re­su­me de for­ma cla­ra o ce­ná­rio atu­al do cam­po da Co­mu­ni­ca­ção. As mu­dan­ças são cons­tan­tes e es­ti­mu­la­das pe­las no­vas tec­no­lo­gi­as que são em­pre­ga­das na pro­du­ção e dis­tri­bui­ção de con­teú­dos. Es­ses avan­ços tec­no­ló­gi­cos in­cen­ti­vam, tam­bém, as mu­dan­ças de há­bi­tos das pes­so­as.

Nes­te con­tex­to, a In­ter­net, in­dis­cu­ti­vel­men­te, pro­por­ci­o­nou as mai­o­res re­vo­lu­ções. Gra­ças à seu di­na­mis­mo e ime­di­a­tis­mo, os veí­cu­los tra­di­ci­o­nais pre­ci­sa­ram ser re­con­fi­gu­ra­dos pa­ra se adap­tar as no­vas de­man­das da au­di­ên­cia pa­ra so­bre­vi­ver. As no­tí­ci­as vei­cu­la­das no im­pres­so, co­mo em jor­nais e re­vis­tas, já são “ve­lhas” quan­do che­gam aos lei­to­res. No for­ma­to im­pres­so, pa­ra as no­tí­ci­as te­rem mais va­lor, elas pre­ci­sam car­re­gar in­for­ma­ções ex­tras, aná­li­ses ou opi­niões de es­pe­ci­a­lis­tas. No rá­dio, as mú­si­cas que são to­ca­das co­mo “no­vi­da­des” po­dem não ser tão no­vas pa­ra os ou­vin­tes. A co­ber­tu­ra ao vi­vo de even­tos e no­tí­ci­as tam­bém mu­dou, tan­to no rá­dio quan­to na TV, uma vez que qual­quer pes­soa com um smartpho­ne, por exem­plo, po­de com­par­ti­lhar ví­de­os, ima­gens e sons, em tem­po re­al, em su­as re­des so­ci­ais na In­ter­net, mui­tas ve­zes se an­te­ci­pan­do à co­ber­tu­ra jor­na­lís­ti­ca con­ven­ci­o­nal. E a pu­bli­ci­da­de tam­bém en­fren­ta es­te no­vo ce­ná­rio. Pa­ra “fa­lar” com os con­su­mi­do­res, os anun­ci­an­tes pre­ci­sam fa­zer com que su­as men­sa­gens cir­cu­lem nos ca­nais cer­tos, aque­les on­de seus pú­bli­cos par­ti­ci­pam, se in­te­res­sam e se en­ga­jam.
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Vivo e Samsung homenageiam Raul Seixas: “Metamorfose Ambulante”

Ví­deo lem­bra e ce­le­bra 25 anos de sau­da­des do Pai do Rock Bra­si­lei­ro

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 08:30 Comunicação, Marketing, Propaganda

Vi­vo e Sam­sung pu­bli­ca­ram um ví­deo em ho­me­na­gem ao can­tor Raul Sei­xas pa­ra “lem­brar e ce­le­brar os 25 anos de sau­da­des do Pai do Rock Bra­si­lei­ro” – que ain­da se­rão com­ple­ta­dos no dia 21 de agos­to. A pro­du­ção do ví­deo é mui­to boa e, ape­sar de um ro­tei­ro re­la­ti­va­men­te sim­ples, fi­cou “sen­sa­ci­o­nal”, co­mo cos­tu­ma di­zer o ami­go Már­cio ABC. Aliás, quem in­di­cou es­te ví­deo foi ou­tro ami­go Már­cio, o Gi­or­get­to, mú­si­co que tam­bém cur­te Raul.


Vídeo “Metamorfose Ambulante: uma homenagem ao Raul Seixas”
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