Áreas de atuação

Atuo em pu­bli­ci­da­de e pro­pa­gan­da, pro­je­tos edi­to­ri­ais, de­sign grá­fi­co, iden­ti­da­de vi­su­al, as­ses­so­ria de co­mu­ni­ca­ção, co­mu­ni­ca­ção or­ga­ni­za­ci­o­nal e internet.

Com o apoio de par­cei­ros, tam­bém re­a­li­zo tra­ba­lhos de as­ses­so­ria de im­pren­sa, co­mu­ni­ca­ção vi­su­al, fo­to­gra­fia, ilus­tra­ção, ani­ma­ção, áu­dio e ví­deo, etc.

Publicidade
  • Cam­pa­nhas publicitárias
  • Anún­ci­os pa­ra jor­nal, re­vis­ta e internet
  • Mí­dia ex­te­ri­or, out­do­or, bus­do­or e PDV
  • Ma­te­ri­ais im­pres­sos promocionais
Propaganda
  • Co­mu­ni­ca­ção institucional
  • Di­vul­ga­ção de pro­du­tos e serviços
  • Ações com cli­en­tes e consumidores
  • Cam­pa­nhas e ações de guerrilha
Projeto editorial
  • Pro­je­to edi­to­ri­al e gráfico
  • Di­a­gra­ma­ção, edi­to­ra­ção e infografia
  • Tra­ta­men­to de fo­to­gra­fi­as e imagens
  • Ca­pas e edi­ções especiais
Design gráfico
  • Fol­ders, ca­tá­lo­gos, car­ta­zes, encartes
  • Ma­te­ri­ais pro­mo­ci­o­nais e brindes
  • Pe­ças pa­ra mer­chan­di­sing (PDV)
  • Fo­to­gra­fi­as, ilus­tra­ções e imagens
Identidade visual
  • Pro­je­tos de iden­ti­da­de vi­su­al (PIV)
  • Lo­go­mar­cas e se­los comemorativos
  • Car­tão de vi­si­ta, tim­bra­do, envelopes
  • Si­na­li­za­ção corporativa
Assessoria de comunicação
  • Pla­ne­ja­men­to de comunicação
  • Po­si­ci­o­na­men­to es­tra­té­gi­co de marca
  • Lan­ça­men­to de pro­du­tos e serviços
  • Aná­li­se de campanhas
Comunicação organizacional
  • In­for­ma­ti­vos, mu­rais e comunicados
  • Re­vis­tas e jor­nais institucionais
  • Ma­nu­ais, apos­ti­las e apresentações
  • Re­la­tó­ri­os cor­po­ra­ti­vos e gerenciais
Internet
  • Si­tes, hot­si­tes e blogs corporativos
  • As­ses­so­ria em re­des sociais
  • Cam­pa­nha pu­bli­ci­tá­ria online
  • E-​mail marketing

Método de trabalho

Tra­ba­lho com trans­pa­rên­cia e res­pei­to pe­lo cli­en­te vi­san­do al­can­çar bons re­sul­ta­dos. As­sim, ao ini­ci­ar um pro­je­to de co­mu­ni­ca­ção, le­van­to in­for­ma­ções so­bre os ob­je­ti­vos do cli­en­te, o mer­ca­do em que atua, seus con­cor­ren­tes, o per­fil dos con­su­mi­do­res, as opor­tu­ni­da­des, os ris­cos e ou­tros fatores.

De­pois de ana­li­sar as in­for­ma­ções, ela­bo­ro o pla­ne­ja­men­to, de­fi­nin­do ob­je­ti­vos, cro­no­gra­ma e os re­cur­sos que se­rão ne­ces­sá­ri­os pa­ra re­a­li­zar o pro­je­to. Pos­te­ri­or­men­te, é de­sen­vol­vi­do o tra­ba­lho de cri­a­ção das pe­ças de co­mu­ni­ca­ção, a ne­go­ci­a­ção com for­ne­ce­do­res e o acom­pa­nha­men­to da pro­du­ção e da veiculação.

Atu­an­do des­ta for­ma, com or­ga­ni­za­ção e in­te­li­gên­cia, é pos­sí­vel oti­mi­zar os es­for­ços vi­san­do evi­tar des­per­dí­ci­os de tem­po ou de in­ves­ti­men­tos em ações que pos­sam pro­mo­ver re­sul­ta­dos de pe­que­na expressão.

Pagamento

Pa­ra fa­ci­li­tar o pa­ga­men­to e par­ce­la­men­to dos ser­vi­ços pres­ta­dos aos cli­en­tes, con­ta­mos com op­ções de pa­ga­men­to via bo­le­to e Pag­Se­gu­ro. As­sim, os cli­en­tes po­dem es­co­lher a me­lhor for­ma pa­ra o pa­ga­men­to de sua con­ta, po­den­do, en­tre as al­ter­na­ti­vas, par­ce­lar o va­lor em até 18 ve­zes no car­tão de crédito.

Fique por dentro

Co­nhe­ça mais de­ta­lhes so­bre as prin­ci­pais ati­vi­da­des em que re­a­li­zo ser­vi­ços: as­ses­so­ria de co­mu­ni­ca­ção, co­mu­ni­ca­ção or­ga­ni­za­ci­o­nal, pu­bli­ci­da­de, pro­pa­gan­da, de­sign grá­fi­co, iden­ti­da­de vi­su­al, pro­je­to grá­fi­co edi­to­ri­al e internet.

Assessoria de comunicação

É fun­ção da as­ses­so­ria de co­mu­ni­ca­ção de­ter­mi­nar os ob­je­ti­vos de co­mu­ni­ca­ção pa­ra mar­cas, pro­du­tos e ser­vi­ços. Tam­bém de­ve au­xi­li­ar os tra­ba­lhos de pu­bli­ci­da­de, pro­pa­gan­da e de­sign, for­ne­cen­do as in­for­ma­ções pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to das ati­vi­da­des, es­tu­dan­do os con­cei­tos e os for­ma­tos das men­sa­gens, o con­teú­do de ca­da pe­ça que se­rá pro­du­zi­da e os veí­cu­los de co­mu­ni­ca­ção apro­pri­a­dos pa­ra di­vul­ga­ção, le­van­do em con­si­de­ra­ção as ca­rac­te­rís­ti­cas de ca­da ação e do público-alvo.

Comunicação organizacional

Com­pre­en­de um am­plo con­jun­to de ati­vi­da­des que vi­sam re­for­çar a ima­gem das or­ga­ni­za­ções jun­to aos seus pú­bli­cos de in­te­res­se e à opi­nião pú­bli­ca. O tra­ba­lho é com­ple­xo de­vi­do à ne­ces­si­da­de de aten­der as de­man­das de di­fe­ren­tes gru­pos: con­su­mi­do­res, fun­ci­o­ná­ri­os, sin­di­ca­tos, for­ne­ce­do­res, aci­o­nis­tas, po­lí­ti­cos, for­ma­do­res de opi­nião, im­pren­sa e co­mu­ni­da­des. Es­te ce­ná­rio ge­ra a ne­ces­si­da­de de ações di­fe­ren­ci­a­das e di­ri­gi­das pa­ra ca­da per­fil de público.

Publicidade e propaganda

São os es­for­ços de co­mu­ni­ca­ção com o ob­je­ti­vo de pro­pa­gar in­for­ma­ções e con­cei­tos so­bre mar­cas, pro­du­tos ou ser­vi­ços por meio de ações es­pe­cí­fi­cas, vi­san­do al­can­çar me­tas es­ta­be­le­ci­das por um pla­no de mar­ke­ting ou de co­mu­ni­ca­ção. A pu­bli­ci­da­de e a pro­pa­gan­da são in­dis­pen­sá­veis em mui­tas si­tu­a­ções, co­mo em cam­pa­nhas de pro­mo­ção de ven­das, for­ta­le­ci­men­to da mar­ca, re­la­ci­o­na­men­to da mar­ca com os con­su­mi­do­res, lan­ça­men­to de pro­du­tos, di­vul­ga­ção de em­pre­sas, ser­vi­ços, pro­du­tos, etc.

Design gráfico

Pa­ra al­can­çar me­lho­res re­sul­ta­dos, os tra­ba­lhos de de­sign grá­fi­co de­vem ser ba­se­a­dos, pri­mor­di­al­men­te, nas in­for­ma­ções apre­sen­ta­das num pla­ne­ja­men­to de co­mu­ni­ca­ção. A par­tir des­sas in­for­ma­ções, são de­sen­vol­vi­das as pe­ças de co­mu­ni­ca­ção pa­ra mar­cas, pro­du­tos e ser­vi­ços, co­mo ma­te­ri­ais im­pres­sos (fol­der, ca­tá­lo­go, ma­la di­re­ta, fo­lhe­to, car­taz, ma­nu­al, car­ti­lha), ma­te­ri­ais pro­mo­ci­o­nais, brin­des, ima­gens, fo­to­gra­fi­as, pe­ças pa­ra mer­chan­di­sing, en­tre outros.

Identidade visual

Tem o ob­je­ti­vo de cri­ar uma iden­ti­da­de úni­ca à mar­ca, pro­du­to ou ser­vi­ço, atri­buin­do di­fe­ren­ci­ais vi­su­ais e con­cei­tu­ais em re­la­ção aos con­cor­ren­tes pa­ra con­quis­tar a pre­fe­rên­cia dos cli­en­tes. As­sim, é res­pon­sá­vel por pro­je­tar lo­go­ti­pos – atra­vés do es­tu­dos de co­res, ti­po­lo­gia, psi­co­lo­gia do con­su­mo, cul­tu­ra, etc –, em­ba­la­gens, uni­for­mes, pa­pe­la­ria (car­tão de vi­si­ta, en­ve­lo­pes, pa­pel tim­bra­do, pas­tas, etc), per­so­na­li­za­ção de fro­ta, si­na­li­za­ção cor­po­ra­ti­va, etc.

Projeto gráfico editorial

A fi­na­li­da­de do pro­je­to grá­fi­co edi­to­ri­al é pro­je­tar as pu­bli­ca­ções pa­ra que aten­dam com efi­cá­cia as ex­pec­ta­ti­vas dos lei­to­res, vi­san­do fa­ci­li­tar a per­cep­ção do con­teú­do, a lo­ca­li­za­ção das in­for­ma­ções e a le­gi­bi­li­da­de. É res­pon­sá­vel por cri­ar o es­ti­lo vi­su­al, de­ter­mi­nan­do pa­drões pa­ra ques­tões téc­ni­cas co­mo for­ma­to do im­pres­so, pa­pel, ico­no­gra­fia, ti­po­lo­gia, layout, co­res, etc. Tam­bém de­fi­ne re­gras pa­ra uso de ima­gens, vei­cu­la­ção de anún­ci­os e pro­du­ção de textos.

Internet

A in­ter­net es­tá ca­da dia mais pre­sen­te na vi­da das pes­so­as – no tra­ba­lho, no en­tre­te­ni­men­to e nos re­la­ci­o­na­men­tos pes­so­ais. Por is­so, é im­pres­cin­dí­vel ad­mi­nis­trar to­da a atu­a­ção da or­ga­ni­za­ção na re­de mun­di­al. Pa­ra es­tar pró­xi­mo de to­dos os pú­bli­cos de in­te­res­se, além do tra­di­ci­o­nal si­te, é im­por­tan­te par­ti­ci­par ati­va­men­te das re­des so­ci­ais (Fa­ce­bo­ok, Twit­ter, You­tu­be), com­par­ti­lhar in­for­ma­ções e co­nhe­ci­men­tos em blogs e fó­runs, cri­ar ca­nais pa­ra co­mu­ni­ca­ção vir­tu­al (chats, co­mu­ni­ca­do­res ins­tan­tâ­ne­os) e in­ves­tir em SEO (oti­mi­za­ção pa­ra bus­ca­do­res), links pa­tro­ci­na­dos, pu­bli­ci­da­de on­li­ne (ban­ners), e-​mail mar­ke­ting, co­mér­cio ele­trô­ni­co, en­tre ou­tras ações.

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