Google lança novo logotipo e deve renovar visual de seus produtos

No­va iden­ti­da­de vi­su­al da em­pre­sa vi­sa aten­der a uma re­a­li­da­de mó­vel

terça-feira, 1 de setembro de 2015 20:45 Cibercultura, Marketing

O Go­o­gle apre­sen­tou ho­je seu no­vo lo­go­ti­po. No­vos íco­nes tam­bém fo­ram re­ve­la­dos e a em­pre­sa pu­bli­cou um ví­deo em que con­ta seus 17 anos de evo­lu­ção. A no­va iden­ti­da­de vi­su­al, con­for­me in­di­cou a em­pre­sa, vi­sa aten­der a uma re­a­li­da­de mó­vel e a pre­sen­ça do Go­o­gle em di­ver­sas pla­ta­for­mas e ser­vi­ços. Em sua his­tó­ria, com o no­vo lo­go­ti­po que foi lan­ça­do ho­je, a evo­lu­ção da mar­ca Go­o­gle já pas­sou por seis re­for­mu­la­ções.


Novo logotipo do Google foi apresentado hoje

No blog ofi­ci­al da em­pre­sa um post ex­pli­ca as mu­dan­ças. En­quan­to o lo­go­ti­po an­ti­go era per­fei­to pa­ra um mun­do do­mi­na­do pe­los com­pu­ta­do­res desk­top, ho­je a na­ve­ga­ção na web tam­bém acon­te­ce mui­to em dis­po­si­ti­vos mó­veis. Por is­so eles re­for­mu­la­ram o lo­go­ti­po pa­ra que ele fi­que bo­ni­to em smartpho­nes, ta­blets, te­las gran­des e, tam­bém, em ou­tras in­ter­fa­ces, co­mo car­ros e re­ló­gi­os in­te­li­gen­tes.
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Não deixe que um acidente faça parte da sua rotina de trabalho

TST lan­ça cam­pa­nha de pre­ven­ção Tra­ba­lho Se­gu­ro 2014

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 12:20 Comunicação, Propaganda

O TST (Tri­bu­nal Su­pe­ri­or do Tra­ba­lho), com o apoio do CSJT (Con­se­lho Su­pe­ri­or de Jus­ti­ça do Tra­ba­lho), co­lo­cou no ar no co­me­ço de no­vem­bro a cam­pa­nha Tra­ba­lho Se­gu­ro 2014. A ação é uma ini­ci­a­ti­va do Pro­gra­ma Na­ci­o­nal de Pre­ven­ção de Aci­den­tes de Tra­ba­lho (Pro­gra­ma Tra­ba­lho Se­gu­ro).


Vídeo da campanha Trabalho Seguro 2014: “a prevenção é o melhor caminho”

Em 2014, o te­ma da cam­pa­nha é “Pre­ven­ção é o me­lhor ca­mi­nho”, pas­san­do a men­sa­gem de que os aci­den­tes não po­dem fa­zer par­te da ro­ti­na. Ao to­do fo­ram pro­du­zi­dos cin­co ví­de­os com o ob­je­ti­vo de des­per­tar a aten­ção da so­ci­e­da­de so­bre a im­por­tân­cia da pre­ven­ção de aci­den­tes de tra­ba­lho.
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iPhone 6 Plus e Galaxy Note 3 são triturados no liquidificador Blendtec

Tes­te de re­sis­tên­cia vi­sa apro­vei­tar mí­dia es­pon­tâ­nea so­bre a dis­pus­ta

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 08:00 Marketing, Propaganda

Ape­sar de con­tar com mi­lhões de ad­mi­ra­do­res e de­fen­so­res em to­do mun­do, des­de que foi lan­ça­do no úl­ti­mo dia 9 de se­tem­bro, o iPho­ne 6 tam­bém tem si­do mo­ti­vo de mui­tas crí­ti­cas e re­cla­ma­ções de usuá­ri­os, com re­la­tos de pro­ble­mas ge­ra­dos pe­lo sis­te­ma iOS 8, fa­lhas no wi-​fi, con­su­mo exa­ge­ra­do da ba­te­ria e até apa­re­lhos que fi­ca­ram tor­tos. Co­mo já era pre­vi­sí­vel, tam­bém fo­ram pu­bli­ca­dos in­con­tá­veis ar­ti­gos com­pa­ran­do os smartpho­nes da Ap­ple com seus con­cor­ren­tes da Sam­sung.

Com to­da mí­dia es­pon­tâ­nea, dis­cus­sões e com­pa­ra­ções en­tre os smartpho­nes, mais uma vez a mar­ca Blend­tec apro­vei­tou bem a opor­tu­ni­da­de pa­ra de­mons­trar a po­ten­cia de seus li­qui­di­fi­ca­do­res e lan­çou em seu ca­nal do You­tu­be um ví­deo de “tes­te de re­sis­tên­cia” com os apa­re­lhos Ap­ple iPho­ne 6 Plus e Sam­sung Ga­laxy No­te 3.


Liquidificadores super potentes da Blendtec destroem iPhone 6 Plus e Galaxy Note 3

Co­mo sem­pre, o ví­deo da Blend­tec é es­tre­la­do pe­lo apre­sen­ta­dor Tom Dick­son, com sua tra­di­ci­o­nal in­ter­pre­ta­ção sar­cás­ti­ca. Pa­ra co­me­çar, ele per­gun­ta pa­ra o es­pec­ta­dor se ele es­tá com dú­vi­da so­bre qual smartpho­ne com­prar e ati­ra ao chão um Lu­mia 929 di­zen­do que “nin­guém quer is­so”. De­pois, exe­cu­ta o “tes­te de re­sis­tên­cia” en­tre os apa­re­lhos da Sam­sung e da Ap­ple nos li­qui­di­fi­ca­do­res da Blend­tec. Co­mo re­sul­ta­do, mais uma vez, não so­brou na­da do que foi pro­ces­sa­do por um Blend­tec.
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GP do Brasil de F1 lança comercial narrado por “Taca-le pau, Marcos”

Su­ces­so vi­ral do ví­deo foi de­ter­mi­nan­te pa­ra es­co­lha da cam­pa­nha

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 19:00 Cibercultura, Publicidade

No úl­ti­mo dia 10 de se­tem­bro, o Gran­de Prê­mio do Bra­sil de Fór­mu­la 1 pu­bli­cou em seu ca­nal do You­tu­be o ví­deo pa­ra di­vul­gar a cor­ri­da de 2014 no au­tó­dro­mo de In­ter­la­gos, em São Pau­lo. O ví­deo é uma cri­a­ção da agên­cia NEOGAMA/​BBH.

A gran­de sa­ca­da que cha­ma bas­tan­te aten­ção no co­mer­ci­al é a nar­ra­ção que, ao in­vés de usar uma voz co­nhe­ci­da das nar­ra­ções de cor­ri­das, co­mo a do lo­cu­tor Gal­vão Bu­e­no, foi fei­ta pe­lo ga­ro­to Le­an­dro, 9 anos, que ga­nhou fa­ma com o ví­deo “Taca-​le pau, Mar­cos”, que já foi as­sis­ti­do e com­par­ti­lha­do por mi­lhões de usuá­rio da in­ter­net.


Vídeo promocional do GP do Brasil de F1 com a narração do garoto Leandro

No­ta­da­men­te, não é a pri­mei­ra vez que um ví­deo que fez su­ces­so e foi vi­ra­li­za­do na in­ter­net ser­ve co­mo re­fe­rên­cia pa­ra cri­a­ção de pe­ças pu­bli­ci­tá­ri­as. E es­te ca­so do co­mer­ci­al do GP Bra­sil de F1 mos­tra, mais uma vez, que es­ta al­ter­na­ti­va, quan­do bem tra­ba­lha­da, po­de ser in­te­res­san­te e ge­rar um bom fe­ed­back do pú­bli­co.
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Samsung promove lavadora de roupas com histórias emocionantes

His­tó­ri­as re­ais de amor foi re­cur­so da mar­ca pa­ra al­can­çar público-​alvo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 14:40 Comunicação, Marketing, Propaganda

A Sam­sung Bra­sil cri­ou um ví­deo pa­ra pro­mo­ver sua má­qui­na de la­var rou­pas e apos­tou em fa­tos e per­so­na­gens re­ais, con­tan­do as his­tó­ri­as de amor de três ca­sais. O ape­lo emo­ci­o­nal é mar­can­te e, mes­mo sem apre­sen­tar de­ta­lhes téc­ni­cos, a mar­ca evi­den­cia as qua­li­da­des de seu pro­du­to, co­mo é in­di­ca­do na des­cri­ção do ví­deo em seu ca­nal do You­tu­be: “Sam­sung La­va & Se­ca es­tá com­pro­me­ti­da a cui­dar bem das rou­pas, pois sa­be que al­gu­mas de­las são tão im­por­tan­tes que nos re­me­tem aos mo­men­tos ines­que­cí­veis da vi­da”.


Vídeo “His­tó­rias Re­ais do Pri­meiro En­con­tro” promove máquina de lavar roupas

Fu­gin­do do ar­roz com fei­jão, nes­ta ação a Sam­sung ado­tou uma es­tra­té­gia di­fe­ren­te pa­ra di­vul­gar seu pro­du­to, cons­truin­do uma men­sa­gem que fo­ge dos mo­de­los con­ven­ci­o­nais e uti­li­zan­do a in­ter­net, por meio de seu si­te e do You­tu­be, pa­ra al­can­çar seu público-​alvo e pa­ra ten­tar es­ti­mu­lar o com­par­ti­lha­men­to de sua cam­pa­nha.

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