Google lança novo logotipo e deve renovar visual de seus produtos

No­va iden­ti­da­de vi­su­al da em­pre­sa vi­sa aten­der a uma re­a­li­da­de móvel

terça-feira, 1 de setembro de 2015 20:45 Cibercultura, Marketing

O Go­o­gle apre­sen­tou ho­je seu no­vo lo­go­ti­po. No­vos íco­nes tam­bém fo­ram re­ve­la­dos e a em­pre­sa pu­bli­cou um ví­deo em que con­ta seus 17 anos de evo­lu­ção. A no­va iden­ti­da­de vi­su­al, con­for­me in­di­cou a em­pre­sa, vi­sa aten­der a uma re­a­li­da­de mó­vel e a pre­sen­ça do Go­o­gle em di­ver­sas pla­ta­for­mas e ser­vi­ços. Em sua his­tó­ria, com o no­vo lo­go­ti­po que foi lan­ça­do ho­je, a evo­lu­ção da mar­ca Go­o­gle já pas­sou por seis reformulações.


Novo logotipo do Google foi apresentado hoje

No blog ofi­ci­al da em­pre­sa um post ex­pli­ca as mu­dan­ças. En­quan­to o lo­go­ti­po an­ti­go era per­fei­to pa­ra um mun­do do­mi­na­do pe­los com­pu­ta­do­res desk­top, ho­je a na­ve­ga­ção na web tam­bém acon­te­ce mui­to em dis­po­si­ti­vos mó­veis. Por is­so eles re­for­mu­la­ram o lo­go­ti­po pa­ra que ele fi­que bo­ni­to em smartpho­nes, ta­blets, te­las gran­des e, tam­bém, em ou­tras in­ter­fa­ces, co­mo car­ros e re­ló­gi­os in­te­li­gen­tes.
Leia mais

Não deixe que um acidente faça parte da sua rotina de trabalho

TST lan­ça cam­pa­nha de pre­ven­ção Tra­ba­lho Se­gu­ro 2014

sexta-feira, 14 de novembro de 2014 12:20 Comunicação, Propaganda

O TST (Tribunal Superior do Trabalho), com o apoio do CSJT (Conselho Superior de Justiça do Trabalho), colocou no ar no começo de novembro a campanha Trabalho Seguro 2014. A ação é uma iniciativa do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro).


Vídeo da campanha Trabalho Seguro 2014: “a prevenção é o melhor caminho”

Em 2014, o tema da campanha é "Prevenção é o melhor caminho", passando a mensagem de que os acidentes não podem fazer parte da rotina. Ao todo foram produzidos cinco vídeos com o objetivo de despertar a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho.
Leia mais

iPhone 6 Plus e Galaxy Note 3 são triturados no liquidificador Blendtec

Tes­te de re­sis­tên­cia vi­sa apro­vei­tar mí­dia es­pon­tâ­nea so­bre a dispusta

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 08:00 Marketing, Propaganda

Apesar de contar com milhões de admiradores e defensores em todo mundo, desde que foi lançado no último dia 9 de setembro, o iPhone 6 também tem sido motivo de muitas críticas e reclamações de usuários, com relatos de problemas gerados pelo sistema iOS 8, falhas no wi-fi, consumo exagerado da bateria e até aparelhos que ficaram tortos. Como já era previsível, também foram publicados incontáveis artigos comparando os smartphones da Apple com seus concorrentes da Samsung.

Com toda mídia espontânea, discussões e comparações entre os smartphones, mais uma vez a marca Blendtec aproveitou bem a oportunidade para demonstrar a potencia de seus liquidificadores e lançou em seu canal do Youtube um vídeo de "teste de resistência" com os aparelhos Apple iPhone 6 Plus e Samsung Galaxy Note 3.


Liquidificadores super potentes da Blendtec destroem iPhone 6 Plus e Galaxy Note 3

Como sempre, o vídeo da Blendtec é estrelado pelo apresentador Tom Dickson, com sua tradicional interpretação sarcástica. Para começar, ele pergunta para o espectador se ele está com dúvida sobre qual smartphone comprar e atira ao chão um Lumia 929 dizendo que "ninguém quer isso". Depois, executa o "teste de resistência" entre os aparelhos da Samsung e da Apple nos liquidificadores da Blendtec. Como resultado, mais uma vez, não sobrou nada do que foi processado por um Blendtec.
Leia mais

GP do Brasil de F1 lança comercial narrado por “Taca-le pau, Marcos”

Su­ces­so vi­ral do ví­deo foi de­ter­mi­nan­te pa­ra es­co­lha da campanha

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 19:00 Cibercultura, Publicidade

No último dia 10 de setembro, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 publicou em seu canal do Youtube o vídeo para divulgar a corrida de 2014 no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O vídeo é uma criação da agência NEOGAMA/BBH.

A grande sacada que chama bastante atenção no comercial é a narração que, ao invés de usar uma voz conhecida das narrações de corridas, como a do locutor Galvão Bueno, foi feita pelo garoto Leandro, 9 anos, que ganhou fama com o vídeo “Taca-le pau, Marcos”, que já foi assistido e compartilhado por milhões de usuário da internet.


Vídeo promocional do GP do Brasil de F1 com a narração do garoto Leandro

Notadamente, não é a primeira vez que um vídeo que fez sucesso e foi viralizado na internet serve como referência para criação de peças publicitárias. E este caso do comercial do GP Brasil de F1 mostra, mais uma vez, que esta alternativa, quando bem trabalhada, pode ser interessante e gerar um bom feedback do público.
Leia mais

Samsung promove lavadora de roupas com histórias emocionantes

His­tó­ri­as re­ais de amor foi re­cur­so da mar­ca pa­ra al­can­çar público-alvo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014 14:40 Comunicação, Marketing, Propaganda

A Samsung Brasil criou um vídeo para promover sua máquina de lavar roupas e apostou em fatos e personagens reais, contando as histórias de amor de três casais. O apelo emocional é marcante e, mesmo sem apresentar detalhes técnicos, a marca evidencia as qualidades de seu produto, como é indicado na descrição do vídeo em seu canal do Youtube: “Samsung Lava & Seca está comprometida a cuidar bem das roupas, pois sabe que algumas delas são tão importantes que nos remetem aos momentos inesquecíveis da vida”.


Vídeo “His­tó­rias Re­ais do Pri­meiro En­con­tro” promove máquina de lavar roupas

Fugindo do arroz com feijão, nesta ação a Samsung adotou uma estratégia diferente para divulgar seu produto, construindo uma mensagem que foge dos modelos convencionais e utilizando a internet, por meio de seu site e do Youtube, para alcançar seu público-alvo e para tentar estimular o compartilhamento de sua campanha.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio