Bruno Gonçalves

Pro­fis­si­o­nal de co­mu­ni­ca­ção des­de 1997, ini­ci­ei car­rei­ra no jor­nal Diá­rio de Bau­ru, no de­par­ta­men­to de pro­du­ção edi­to­ri­al. Em 1999, co­me­cei a pres­tar ser­vi­ços de co­mu­ni­ca­ção, de­sign grá­fi­co e pu­bli­ci­da­de pa­ra cli­en­tes de Bau­ru e re­gião.

En­tre 1999 e 2012, tra­ba­lhei em jor­nais, re­vis­tas e agên­ci­as: Jor­nal da Ci­da­de, Bom Dia e O Eco; re­vis­ta Aten­ção e edi­to­ra Al­to As­tral; Ati­tu­de Co­mu­ni­ca­ção.

Gra­du­a­do em pu­bli­ci­da­de e pro­pa­gan­da, pós-​graduado em mar­ke­ting, es­pe­ci­a­lis­ta em co­mu­ni­ca­ção or­ga­ni­za­ci­o­nal e de­sign grá­fi­co, 20 anos de ex­pe­ri­ên­cia nos mer­ca­dos pu­bli­ci­tá­rio e edi­to­ri­al, ho­je atuo co­mo pro­fis­si­o­nal li­be­ral, re­a­li­zan­do tra­ba­lhos de con­sul­to­ria e as­ses­so­ria nas áre­as de pu­bli­ci­da­de, de­sign grá­fi­co, pro­je­tos edi­to­ri­ais, co­mu­ni­ca­ção or­ga­ni­za­ci­o­nal e mí­di­as so­ci­ais.

O mercado e a comunicação

No atu­al ce­ná­rio mer­ca­do­ló­gi­co, ex­tre­ma­men­te com­pe­ti­ti­vo e di­nâ­mi­co, a co­mu­ni­ca­ção é a fer­ra­men­ta in­dis­pen­sá­vel pa­ra de­ter­mi­nar o po­si­ci­o­na­men­to de mar­cas e or­ga­ni­za­ções, agre­gar va­lo­res à pro­du­tos e ser­vi­ços, pro­pa­gar no­vi­da­des e idei­as, ge­rar vi­si­bi­li­da­de às pro­mo­ções, en­tre ou­tras fi­na­li­da­des.

As ações de co­mu­ni­ca­ção afe­tam di­re­ta­men­te o mer­ca­do e a per­cep­ção dos con­su­mi­do­res, es­ti­mu­lan­do as ven­das e a pre­fe­rên­cia por de­ter­mi­na­das mar­cas. Co­nhe­cen­do es­sa re­a­li­da­de, as em­pre­sas – des­de aque­las que vi­sam ape­nas so­bre­vi­ver à dis­pu­ta acir­ra­da até as que al­me­jam con­quis­tar gran­de su­ces­so em seu seg­men­to – pre­ci­sam de­sen­vol­ver es­tra­té­gi­as in­te­li­gen­tes de co­mu­ni­ca­ção.

As­sim, pa­ra en­fren­tar as di­fi­cul­da­des im­pos­tas pe­lo mer­ca­do e ob­ter êxi­to na co­mu­ni­ca­ção com os pú­bli­cos de in­te­res­se, é pri­mor­di­al con­tar com a as­ses­so­ria de pro­fis­si­o­nais qua­li­fi­ca­dos e que es­te­jam fo­ca­dos em al­can­çar bons re­sul­ta­dos pa­ra a or­ga­ni­za­ção.

Co­nhe­cen­do es­te con­tex­to, ado­to co­mo fi­lo­so­fia de tra­ba­lho a bus­ca cons­tan­te pa­ra es­ta­be­le­cer o es­pí­ri­to de par­ce­ria com meus cli­en­tes e for­ne­ce­do­res por meio de re­la­ções pau­ta­das pe­la trans­pa­rên­cia, res­pei­to e sin­ce­ri­da­de.

Além dis­so, pa­ra aten­der ca­da vez me­lhor as ne­ces­si­da­des dos cli­en­tes, bus­co atu­a­li­zar cons­tan­te­men­te meus co­nhe­ci­men­tos pa­ra apri­mo­rar a qua­li­da­de dos ser­vi­ços que ofe­re­ço. As­su­min­do es­sa pos­tu­ra de tra­ba­lho, te­nho con­quis­ta­do, ao lon­go dos anos, res­pei­to e su­ces­so jun­to aos cli­en­tes e par­cei­ros.

Comunicação inteligente

O con­cei­to de Co­mu­ni­ca­ção in­te­li­gen­te as­so­cia as ati­vi­da­des de co­mu­ni­ca­ção e de in­te­li­gên­cia. Os ob­je­tivos prin­ci­pais são: ul­tra­pas­sar o di­ag­nós­tico das so­lu­ções co­muns e tra­ba­lhar a co­mu­ni­ca­ção de for­ma es­tra­té­gica e pla­ne­jada.

Es­ta fi­lo­so­fia vi­sa mais do que re­sul­ta­dos ime­di­a­tos em ações iso­la­das. O fo­co é de­sen­vol­ver um am­plo tra­ba­lho de co­mu­ni­ca­ção com a fi­na­li­da­de de va­lo­ri­zar as em­pre­sas – seus pro­du­tos e ser­vi­ços –, cons­truir mar­cas for­tes e re­la­ci­o­na­men­tos po­si­ti­vos com seus pú­bli­cos – cli­en­tes, par­cei­ros, so­ci­e­da­de, im­pren­sa, etc.

Missão

De­sen­vol­ver so­lu­ções in­te­li­gen­tes em co­mu­ni­ca­ção pa­ra pro­mo­ver os cli­en­tes no mer­ca­do e na mí­dia; va­lo­ri­zar mar­cas, pro­du­tos e ser­vi­ços; e ge­rar ne­gó­ci­os.

Clientes atendidos

Ti­li­bra, Sin­terc, Pla­sú­til, Uni­med, Se­brae, Se­nai, Bi­o­me­ca­ni­ca, Gru­po Lwart, Zi­lor, As­ca­na, Fa­cil­pa, Dra­gão­Sol, Fri­go­rí­fi­co Mar­gen, CEB, CART, Ther­mic, Mo­ra­es Imo­bi­liá­ria, Re­si­den­ci­al Vil­la Lo­bos, Sor­ri­pri­me, Clí­ni­ca 4life, Bi­ke Fit Fa­bio de Oli­vei­ra, Sin­co­mér­cio de Bau­ru, Jor­nal da Ci­da­de, jor­nal Bom Dia, jor­nal O Eco, jor­nal Fo­lha Po­pu­lar, re­vis­ta Ca­ros Ami­gos, re­vis­ta Ener­gia Bra­si­lei­ra, re­vis­ta Aten­ção, Ati­tu­de Co­mu­ni­ca­ção, Let­te­ra Co­mu­ni­ca­ção e ou­tros.

Onde trabalhei

Diá­rio de Bau­ru, Jor­nal da Ci­da­de, jor­nal O Eco, re­vis­ta Ener­gia Bra­si­lei­ra, re­vis­ta Aten­ção, Ati­tu­de Co­mu­ni­ca­ção, edi­to­ra Al­to As­tral, jor­nal Bom Dia.

Compartilhe

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio