Google lança novo logotipo e deve renovar visual de seus produtos

No­va iden­ti­da­de vi­su­al da em­pre­sa vi­sa aten­der a uma re­a­li­da­de mó­vel

terça-feira, 1 de setembro de 2015 20:45 Cibercultura, Marketing

O Go­o­gle apre­sen­tou ho­je seu no­vo lo­go­ti­po. No­vos íco­nes tam­bém fo­ram re­ve­la­dos e a em­pre­sa pu­bli­cou um ví­deo em que con­ta seus 17 anos de evo­lu­ção. A no­va iden­ti­da­de vi­su­al, con­for­me in­di­cou a em­pre­sa, vi­sa aten­der a uma re­a­li­da­de mó­vel e a pre­sen­ça do Go­o­gle em di­ver­sas pla­ta­for­mas e ser­vi­ços. Em sua his­tó­ria, com o no­vo lo­go­ti­po que foi lan­ça­do ho­je, a evo­lu­ção da mar­ca Go­o­gle já pas­sou por seis re­for­mu­la­ções.


Novo logotipo do Google foi apresentado hoje

No blog ofi­ci­al da em­pre­sa um post ex­pli­ca as mu­dan­ças. En­quan­to o lo­go­ti­po an­ti­go era per­fei­to pa­ra um mun­do do­mi­na­do pe­los com­pu­ta­do­res desk­top, ho­je a na­ve­ga­ção na web tam­bém acon­te­ce mui­to em dis­po­si­ti­vos mó­veis. Por is­so eles re­for­mu­la­ram o lo­go­ti­po pa­ra que ele fi­que bo­ni­to em smartpho­nes, ta­blets, te­las gran­des e, tam­bém, em ou­tras in­ter­fa­ces, co­mo car­ros e re­ló­gi­os in­te­li­gen­tes.


“Google mudou muito ao longo dos últimos 17 anos – desde a gama de nossos produtos para a evolução do seu visual. E hoje estamos mudando as coisas mais uma vez”

A no­vi­da­de foi di­vul­ga­da por meio de um do­o­dle do Go­o­gle, que apre­sen­ta a mu­dan­ça do lo­go­ti­po. A em­pre­sa já in­di­cou que seus pro­du­tos tam­bém de­vem re­ce­ber uma atu­a­li­za­ção no de­sign pa­ra se ali­nhar com a no­va iden­ti­da­de vi­su­al. Por­tan­to, em bre­ve a em­pre­sa de­ve­rá apre­sen­tar mais no­vi­da­des, bus­can­do har­mo­ni­zar o mo­do co­mo os usuá­ri­os in­te­ra­gem com o bus­ca­dor e seus pro­du­tos.

“Não é a pri­mei­ra vez em que mu­da­mos o nos­so vi­su­al e não se­rá a úl­ti­ma. Mas acha­mos que a atu­a­li­za­ção de ho­je é um gran­de re­fle­xo de to­das as for­mas co­mo o Go­o­gle tra­ba­lha por meio da Bus­ca, do Maps, do Gmail, do Ch­ro­me e ou­tras. Nós acre­di­ta­mos ter­mos pe­go o me­lhor do Go­o­gle e re­ar­ran­ja­do não só pa­ra o Go­o­gle de ho­je mas tam­bém pa­ra o Go­o­gle do fu­tu­ro”, apon­tam Ta­mar Yehoshua, vice-​presidente de Ge­rên­cia de Pro­du­to, e Bobby Nath, di­re­tor de Ex­pe­ri­ên­cia do Usuá­rio.

Pa­ra sa­ber mais de­ta­lhes, aces­se o blog ofi­ci­al do Go­o­gle (em in­glês).

, ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio