Como vender implementos agrícolas?

Fu­gin­do do ób­vio, Sta­ra ino­va em cam­pa­nha de im­ple­men­tos agrícolas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 12:04 Comunicação, Propaganda

O processo de criação para fazer uma campanha de comunicação com o objetivo de vender implementos agrícolas pode ser uma tarefa complicada. O que a propaganda deve mostrar sobre o equipamento? Qual é a capacidade produtiva? Para o produtor rural, as especificações técnicas fazem a diferença no momento de escolha?

Estas perguntas com certeza poderiam ter feito parte do briefing. E é bem provável que, se você viu alguma campanha sobre equipamentos agrícolas, ela deve ter buscado responder estas perguntas.

Mas, evitando uma solução básica – ou clichê–, a indústria de implementos agrícolas Stara inovou e fez uma música (jingle) e um clipe para divulgar seu novo equipamento, o “Imperador Stara: o primeiro e único pulverizador autopropelido do mundo com barras centrais”. Confira o vídeo inusitado logo abaixo.


Clipe musical para o implemento agrícola Imperador Stara

A música segue o estilo do sertanejo universitário e do arrocha, ritmos musicais que agradam boa parte do público-alvo da campanha e que estão em evidência no momento.

A coreografia da dança do clipe, como informado no canal oficial da empresa no Youtube, “surgiu de uma brincadeira feita nas visitas de clientes à fábrica, pois ela imita o movimento da máquina trabalhando”.

Gostou da música da campanha? Clique aqui e faça o download do arquivo MP3.

Produção: Stara
Captação de imagens e edição: Choks

, , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio