Amã: uma cidade em movimento

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 11:50 Fotografia, Publicidade

Se vo­cê cur­te pro­du­ção de ví­deo, es­tu­da téc­ni­cas de cap­ta­ção, en­qua­dra­men­to, ilu­mi­na­ção, e tu­do o que es­tá en­vol­vi­do nes­ta área, va­le a pe­na con­fe­rir es­te fil­me que pro­mo­ve a ci­da­de de Amã, ca­pi­tal da Jor­dâ­nia. O au­tor do ví­deo é o ca­nal do You­tu­be Jor­dan Tou­rism Board’s, que tem o ob­je­ti­vo de di­vul­gar pon­tos tu­rís­ti­cos da Jor­dâ­nia.


Vídeo "Amman - A City in Motion"

Além de al­guns efei­tos de len­tes in­te­res­san­tes, co­mo o que si­mu­la mi­ni­a­tu­ra lo­go no iní­cio do ví­deo, o gran­de des­ta­que é o es­ti­lo de re­pro­du­ção que foi em­pre­ga­do, co­nhe­ci­do co­mo time-​lapse. O pro­ces­so con­sis­te em de­fi­nir en­qua­dra­men­tos fi­xos pa­ra ca­da ce­na e fa­zer a cap­ta­ção por lon­gos in­ter­va­los de tem­po – ho­ras ou di­as. A frequên­cia de fo­to­gra­mas (qua­dros ou fra­mes) cap­ta­dos por se­gun­do, ge­ral­men­te, tam­bém é bem me­nor do que o pa­drão. As­sim, ao re­pro­du­zir o ví­deo na ve­lo­ci­da­de nor­mal, a no­ção de tem­po fi­ca al­te­ra­da, pois os mo­vi­men­tos de ob­je­tos e pes­so­as fi­cam bem rá­pi­dos. Ou­tro fa­tor in­te­res­san­te des­te es­ti­lo é a pos­si­bi­li­da­de de per­ce­ber­mos as mu­dan­ças de ilu­mi­na­ção do dia, o mo­vi­men­to das nu­vens, do sol e das es­tre­las, de­ta­lhes que cha­mam bas­tan­te a aten­ção.

Amã é uma cidade movida por cores, pessoas e luzes. Aprecie este vídeo em time-lapse de um dia na cidade: do nascer do sol ao pôr do sol, do centro da cidade às áreas modernas, de mercados de rua aos shoppings - um dia na cidade de Amã nunca é chato.

Gos­tou des­te es­ti­lo de ví­deo? Con­fi­ra abai­xo ou­tras pro­du­ções:


Timelapse Montage


Mindrelic - Manhattan in motion


The Stars as Viewed from the International Space Station

,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio