Amã: uma cidade em movimento

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 11:50 Fotografia, Publicidade

Se você curte produção de vídeo, estuda técnicas de captação, enquadramento, iluminação, e tudo o que está envolvido nesta área, vale a pena conferir este filme que promove a cidade de Amã, capital da Jordânia. O autor do vídeo é o canal do Youtube Jordan Tourism Board's, que tem o objetivo de divulgar pontos turísticos da Jordânia.


Vídeo "Amman - A City in Motion"

Além de alguns efeitos de lentes interessantes, como o que simula miniatura logo no início do vídeo, o grande destaque é o estilo de reprodução que foi empregado, conhecido como time-lapse. O processo consiste em definir enquadramentos fixos para cada cena e fazer a captação por longos intervalos de tempo – horas ou dias. A frequência de fotogramas (quadros ou frames) captados por segundo, geralmente, também é bem menor do que o padrão. Assim, ao reproduzir o vídeo na velocidade normal, a noção de tempo fica alterada, pois os movimentos de objetos e pessoas ficam bem rápidos. Outro fator interessante deste estilo é a possibilidade de percebermos as mudanças de iluminação do dia, o movimento das nuvens, do sol e das estrelas, detalhes que chamam bastante a atenção.

Amã é uma cidade movida por cores, pessoas e luzes. Aprecie este vídeo em time-lapse de um dia na cidade: do nascer do sol ao pôr do sol, do centro da cidade às áreas modernas, de mercados de rua aos shoppings - um dia na cidade de Amã nunca é chato.

Gostou deste estilo de vídeo? Confira abaixo outras produções:


Timelapse Montage


Mindrelic - Manhattan in motion


The Stars as Viewed from the International Space Station

,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio