O hit do verão: Oral-B Complete

sábado, 12 de janeiro de 2013 12:26 Marketing, Publicidade

A Procter & Gamble do Brasil lançou recentemente uma campanha para sua linha de produtos Oral-B Complete. A aposta foi utilizar elementos caricatos, produção de técnica bem elaborada e temática musical associada ao Carnaval para aproveitar o próximo evento de destaque do calendário brasileiro.


Vídeo promocional Oral-B Complete

A letra com rimas em “ete” – Oral-B Complete – foi escrita para o estilo Axé. O objetivo, como explica um dos produtores, foi criar uma música com efeito “chiclete” para fixar a marca. Mas a campanha não para ai.

Aproveitando esses recursos que geram atenção dos espectadores e repercussão na internet, a campanha também está promovendo um concurso em que os participantes devem enviar seus vídeos cantando a música de Oral-B Complete como o personagem no comercial, ou seja, de cabeça para baixo. O prêmio é uma viagem para o Carnaval em Salvador com tudo pago.


Vídeo promove concurso e interação com os consumidores

Aproveitando o personagem da campanha para garantir ainda mais exposição à marca, também foi criado um vídeo educativo com o personagem em que ele dá uma aula de escovação, explicando as etapas passo a passo.


Vídeo educativo explica como fazer a escovação correta

Para encerrar, o making of da produção dos vídeos explica a ideia da campanha com imagens e depoimentos do pessoal da equipe e do apresentador-ator-cantor Rodrigo Faro. A campanha foi criada pela agência Africa e os vídeos foram produzidos pela Paranoid, com direção de cena de Hardcuore.


Making of da produção dos vídeos

Para aqueles que ficaram entusiasmados a participar do concurso e cantar como o personagem “Boquinha”, clique aqui para acessar o link da letra completa da música.

, , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio