O que é dinheiro?

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 11:16 Propaganda, Reflexão

O HSBC publicou vídeo no Youtube que faz uma excelente reflexão sobre o dinheiro, o seu papel na sociedade, como ele pode influenciar as pessoas e suas vidas, quais são suas vantagens e desvantagens. Lógico que, ao final do vídeo, a instituição financeira promoveu um de seus serviços – o que não desvalorizou a mensagem principal.


Vídeo do HSBC estimula reflexão sobre a pergunta "O que é dinheiro?"

O dinheiro pode comprar coisas. Talvez, experiências. Mas, muitas pessoas atrelam ao dinheiro a capacidade de conquistar a felicidade, o amor, o reconhecimento. Mas será que o dinheiro pode comprar sentimentos? Será que o dinheiro é o fator decisivo para fazer alguém ser feliz? Ou para alguém amar ou ser amado? Ou reconhecido?

Muitas vezes, julgo que as pessoas estão bastante determinadas a acumular dinheiro e se esquecem de viver, de curtir bons momentos, de ser feliz, de amar. Dinheiro é bom quando é conquistado sem se perder algo precioso, como a proximidade com a família e os amigos, os momentos de lazer e de descanso. O tempo perdido não voltará e não tem preço. Não é possível comprar um encontro com os amigos que você deixou de ir, nem um almoço com a família que não foi por causa do trabalho. Não dá para dormir aquela noite que passou em claro trabalhando, nem viver os momentos de descontração de um filme que você não assistiu ao lado de quem ama.

Dinheiro bom é aquele que se ganha por meio do trabalho que te faz feliz e que não te escraviza. É aquele dinheiro que você conquista e que te permite viver os bons momentos que a vida pode proporcionar.

Por isso, é preciso refletir sobre o dinheiro e sobre a vida. E, neste momento de reflexão, vale ressaltar a mensagem que encerra o vídeo: "O importante não é ter mais dinheiro. É saber o que ele pode fazer por você".

, ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio