Atualizações no blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 12:55 Comunicado, Etc

Nos úl­ti­mos di­as fo­ram fei­tas mu­dan­ças no blog com o ob­je­ti­vo de atualizá-​lo e aproximá-​lo das re­des so­ci­ais. Es­sas atu­a­li­za­ções vi­sam es­ti­mu­lar a in­te­ra­ti­vi­da­de com vi­si­tan­tes – prin­ci­pal­men­te por meio do Fa­ce­bo­ok –, di­vul­gar me­lhor os ar­ti­gos pu­bli­ca­dos e atin­gir um nú­me­ro mai­or de pes­so­as.

Re­co­nhe­ço que o blog an­dou a pas­sos de tar­ta­ru­ga nos úl­ti­mos dois anos. Mas gra­ças às no­vi­da­des pro­fis­si­o­nais e pes­so­ais, o con­teú­do se­rá am­pli­a­do pa­ra 2013. Se­rão abor­da­dos al­guns no­vos te­mas e a frequên­cia de pu­bli­ca­ções se­rá bem mai­or.

Por is­so, hou­ve a ne­ces­si­da­de de atu­a­li­zar os re­cur­sos do blog pa­ra aten­der às ex­pec­ta­ti­vas e de­man­das dos no­vos vi­si­tan­tes.

Con­fi­ra al­gu­mas mu­dan­ças re­le­van­tes que fo­ram im­ple­men­ta­das:

Integração com o Facebook

Ape­sar de ter re­lu­ta­do por um bom tem­po em ins­ta­lar o sis­te­ma de co­men­tá­ri­os do Fa­ce­bo­ok, no­tei que era pre­ci­so fa­zer es­ta atu­a­li­za­ção. Com sis­te­ma de co­men­tá­ri­os an­ti­go, o usuá­rio pu­bli­ca­va a sua opi­nião sem pre­ci­sar fa­zer qual­quer lo­gin, o que jul­ga­va ser van­ta­jo­so. Po­rém, os co­men­tá­ri­os fi­ca­vam res­tri­tos pra­ti­ca­men­te aos vi­si­tan­tes do blog. A par­tir da ins­ta­la­ção do plu­gin so­ci­al do Fa­ce­bo­ok, os co­men­tá­ri­os re­a­li­za­dos no blog são exi­bi­dos tam­bém na li­nha do tem­po dos vi­si­tan­tes que ma­ni­fes­ta­rem sua opi­nião. Es­sa ca­rac­te­rís­ti­ca de­ve au­men­tar a vi­si­bi­li­da­de dos no­vos posts, pois mui­tas pes­so­as – en­tre vi­si­tan­tes e quem ain­da não co­nhe­ce o blog – po­de­rão acom­pa­nhar as re­a­ções di­re­ta­men­te no seu Fa­ce­bo­ok.

Nos pró­xi­mos di­as, os co­men­tá­ri­os que fo­ram pu­bli­ca­dos no sis­te­ma an­ti­go se­rão re­cu­pe­ra­dos e exi­bi­dos no fi­nal de ca­da ar­ti­go.

Compartilhamento

O com­par­ti­lha­men­to dos posts tam­bém foi atu­a­li­za­do. Ago­ra é fei­to por meio dos có­di­gos ofi­ci­ais for­ne­ci­dos pe­lo Fa­ce­bo­ok, Twit­ter e Go­o­gle+ que fo­ram ins­ta­la­dos no blog. Com a mu­dan­ça, fi­cou mais rá­pi­do e sim­ples pa­ra o vi­si­tan­te di­vul­gar os links das pu­bli­ca­ções em su­as re­des so­ci­ais.

Ain­da po­de­rão ocor­rer ajus­tes que es­tão em ava­li­a­ção. Pos­te­ri­or­men­te, se hou­ver ne­ces­si­da­de, as mu­dan­ças se­rão co­mu­ni­ca­das no blog.

, , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio