A nova garota Devassa

sexta-feira, 4 de março de 2011 16:38 Comunicação, Marketing, Propaganda

Sandy, a nova loira da cerveja Devassa, deu o que falar na última semana. Ao apresentar a cantora romântica como garota-propaganda, mais uma vez a cervejaria Schincariol e a agência Mood acertaram na escolha: mídia grátis nos jornais, revistas, televisões e portais de notícias, além de toda a agitação na internet, principalmente nos blogs e nas redes sociais.


Vídeo do novo comercial da cerveja Devassa estrelado pela cantora Sandy

O fato, que parece ser inusitado, certamente foi muito bem planejado e teve o objetivo de gerar todo este boca-a-boca. Após a campanha de lançamento da marca em 2010, que contou com a celebridade Paris Hilton, famosa por confusões e episódios indiscretos em sua vida pessoal, apostar no contraste com a imagem meiga e recatada de Sandy foi uma aposta certeira.


Paris Hilton durante a festa de lançamento da cerveja Devassa (em 2010) e Sandy, sendo apresentada como nova garota-propaganda da marca em 2011

Resultado

O estranhamento causado pela figura de Sandy associada à marca Devassa foi o principal diferencial desta campanha. O cachê da artista e o investimento em propaganda podem ser considerados pequenos frente aos resultados alcançados – grande exposição gratuita da marca em diversas mídias, além da audiência e relevância com as discussões sobre o tema.

, , , , , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio