"Isca" certa para conquistar visitantes fixos para blogs

sábado, 24 de abril de 2010 17:20 Comunicação, Marketing, Propaganda

Com o ob­je­ti­vo de con­quis­tar mais aces­sos e co­men­tá­ri­os em seus blogs, mui­tos blo­guei­ros es­tão ado­tan­do uma es­tra­té­gia co­mum e, re­la­ti­va­men­te, sim­ples: re­a­li­zar pro­mo­ções com o sor­teio de brin­des pa­ra os vi­si­tan­tes que fi­ze­rem co­men­tá­ri­os no blog ou num de­ter­mi­na­do post.

É no­to­ri­a­men­te per­cep­tí­vel que es­se ti­po de ação ga­ran­te re­sul­ta­dos ime­di­a­tos, po­rém, ge­ral­men­te, não pro­lon­ga­dos. As­sim, es­te ar­ti­fí­cio, ge­ral­men­te, aca­ba sen­do re­pe­ti­do com frequên­cia pe­los blo­guei­ros na ten­ta­ti­va de man­ter o blog “mo­vi­men­ta­do”, fa­zen­do a ma­nu­ten­ção do vo­lu­me de vi­si­tas. Por mais que es­te re­cur­so se­ja cri­ti­ca­do por par­te da blogs­fe­ra, sem dú­vi­da, es­sa é uma tá­ti­ca que con­se­gue ala­van­car o nú­me­ro de vi­si­tas e, em al­guns ca­sos, con­quis­tar no­vos vi­si­tan­tes fixos.

Pa­ra con­se­guir su­ces­so nes­te ti­po de pro­mo­ção, um pon­to im­por­tan­te e que de­ve ser mui­to bem pla­ne­ja­do, é sa­ber es­co­lher o brin­de cer­to e a me­lhor for­ma pa­ra exe­cu­tar a ação. O im­por­tan­te é ten­tar fil­trar os vi­si­tan­tes que, re­al­men­te, fa­zem par­te do público-​alvo do blog. O prê­mio pre­ci­sa ser bem di­re­ci­o­na­do e ade­qua­do pa­ra o pú­bli­co. Brin­de “ge­né­ri­co” ou fo­ra de con­tex­to com o con­teú­do pu­bli­ca­do no blog aca­ba sen­do mais pre­ju­di­ci­al do que be­né­fi­co, atrain­do mui­tos “pa­ra­que­dis­tas” que, pro­va­vel­men­te, não se im­por­ta­rão com os tex­tos ou ser­vi­ços do blog, mas, ape­nas, com a opor­tu­ni­da­de de po­der ga­nhar um prêmio.

As­sim, um blog que abor­da as­sun­tos es­pe­cí­fi­cos de uma de­ter­mi­na­da área e que vi­sa aten­der a de­man­da de in­for­ma­ções e de co­nhe­ci­men­to de pú­bli­cos tam­bém es­pe­cí­fi­cos – in­de­pen­den­te de ser man­ti­do por uma em­pre­sa, pro­fis­si­o­nal ou en­tu­si­as­ta – de­ve de­fi­nir su­as pro­mo­ções vi­san­do al­can­çar re­sul­ta­dos qua­li­ta­ti­vos, atin­gin­do o seu pú­bli­co com a mai­or pre­ci­são pos­sí­vel, e não quan­ti­ta­ti­vos, atin­gin­do mui­ta gen­te que, pro­va­vel­men­te, irá fre­quen­tar o blog ape­nas até a pro­mo­ção se encerrar.

, , , , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio