Bem-vindo à vida

terça-feira, 6 de Abril de 2010 16:12 Livros

No li­vro Bem-​vindo à vi­da, o au­tor Edu­ar­do Aqui­no con­ta a his­tó­ria do Dr Ro­dri­go Bax­kim, um psi­qui­a­tra que sem­pre dis­cor­dou da pos­tu­ra fria de co­le­gas de pro­fis­são, bus­can­do cri­ar re­la­ções ver­da­dei­ras com seus pa­ci­en­tes, ajudando-​os a en­xer­gar os va­lo­res da vi­da e a en­ten­der a mor­te co­mo al­go na­tu­ral.

No au­ge de sua car­rei­ra, o mé­di­co fi­ca sa­ben­do que es­tá com uma do­en­ça gra­ve e que lhe res­ta pou­co tem­po de vi­da. Nes­ta si­tu­a­ção crí­ti­ca, o per­so­na­gem de­sen­vol­ve a his­tó­ria com re­fle­xões pro­fun­das so­bre as re­la­ções hu­ma­nas e as ener­gi­as que re­gem a vi­da. Atra­vés dos diá­lo­gos, dis­cur­sos e pen­sa­men­tos des­te ho­mem à bei­ra da mor­te, o au­tor trans­mi­te uma men­sa­gem que faz o lei­tor re­fle­tir so­bre a for­ma co­mo en­ca­ra as per­das e le­va a sua vi­da, num pro­ces­so cres­cen­te de de­sen­vol­vi­men­to pes­so­al e es­pi­ri­tu­al. Re­co­men­do a lei­tu­ra.

, , , , , , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio