Propaganda. Faz diferença

sexta-feira, 12 de Março de 2010 13:44 Comunicação, Marketing, Propaganda, Replay

A ABAP (As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra das Agên­ci­as de Pu­bli­ci­da­de) e a ABA (As­so­ci­a­ção Bra­si­lei­ra dos Anun­ci­an­tes) lan­ça­ram on­tem – quarta-​feira, 10 de mar­ço – a cam­pa­nha “Pro­pa­gan­da. Faz Di­fe­ren­ça”, vi­san­do cons­ci­en­ti­zar a so­ci­e­da­de so­bre o im­por­tan­te pa­pel do se­tor pu­bli­ci­tá­rio e sua in­fluên­cia po­si­ti­va pa­ra a eco­no­mia do país. Além do ob­je­ti­vo de va­lo­ri­zar a ati­vi­da­de, a cam­pa­nha tam­bém é uma res­pos­ta in­di­re­ta aos ata­ques que vem so­fren­do de en­ti­da­des que ale­gam que a pro­pa­gan­da ma­ni­pu­la as pes­so­as.

A cam­pa­nha, cri­a­da vo­lun­ta­ri­a­men­te pe­la Al­mapBB­DO, con­ta com a par­ce­ria de veí­cu­los de co­mu­ni­ca­ção e de­ve­rá ser vei­cu­la­da du­ran­te to­do es­se ano, sen­do com­pos­ta por co­mer­ci­ais pa­ra a TV, anún­ci­os im­pres­sos, pe­ças pa­ra rá­dio, mí­dia ex­te­ri­or e in­ter­net. Abai­xo, ve­ja os pri­mei­ros ví­de­os:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=BLXpt9KRiC4
Vídeo da campanha "Propaganda. Faz diferença", da ABA e ABAP

Nes­te pri­mei­ro ví­deo (aci­ma), po­de­mos con­fe­rir tre­chos de co­mer­ci­ais que mar­ca­ram a me­mó­ria dos bra­si­lei­ros, com ima­gens de “O pri­mei­ro su­tiã”, o sim­pá­ti­co cão­zi­nho da Co­fap, o ga­ro­to Bom Bril, o tio da Su­ki­ta, “Não é ne­nhu­ma Bras­temp”, “Bo­ni­ta ca­mi­sa, Fer­nan­di­nho”, en­tre ou­tros.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=lSJSmZnlsNU
Vídeo “Pra que serve”

httpvh://www.youtube.com/watch?v=-z4JxFtik88
Vídeo “Reunião”

httpvh://www.youtube.com/watch?v=ZJs8j14dA2I
Vídeo “Crítico”

A boa propaganda, destacada nesta campanha,
educa, informa, diverte e entretém, conectando
marcas e consumidores, construindo uma
grande percepção de valor.
Luiz Lara, presidente da Abap

A ABAP e a ABA têm a in­ten­ção de que es­ta cam­pa­nha se­ja uma das mais for­tes já re­a­li­za­das pa­ra de­fen­der o mer­ca­do pu­bli­ci­tá­rio co­mo fer­ra­men­ta da livre-​iniciativa e de res­pei­to à li­ber­da­de de es­co­lha do con­su­mi­dor.

Fontes: Globo.com (Jornal da Globo), Vitrine Publicitária, Blue Bus e Grupo de Mídia (RJ)

, , , , , , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio