O estilo mafioso de gerenciar

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 08:34 Livros, Marketing

Há al­guns di­as li o li­vro “O es­ti­lo ma­fi­o­so de ge­ren­ci­ar”, de Mi­cha­el Fran­ze­se, um ex-​mafioso que fez sua fa­ma gra­ças ao su­ces­so que con­quis­tou com os seus ne­gó­ci­os – ile­gais e le­gais. Com um tex­to di­re­to e sem em­bro­ma­ção, o au­tor apre­sen­ta ao lei­tor o mun­do re­al dos ne­gó­ci­os: na­da da­que­las pro­mes­sas mi­la­gro­sas pa­ra a sua em­pre­sa al­can­çar um su­ces­so in­fi­ni­to ou uma fór­mu­la má­gi­ca de co­mo ga­nhar ma­res de di­nhei­ro de for­ma fá­cil e rápida.

Michael Franzese é uma das raras pessoas que deixou a Máfia e está viva para compartilhar os segredos do sucesso nos negócios da maior e mais antiga organização criminosa do mundo. Franzese vai provar para você que a forma como ele fazia milhões por semana dentro da máfia pode ser aplicada aos negócios fora da Máfia (menos a parte ilegal, é claro). Seja você um gestor, um gerente, um pequeno empresário ou até mesmo alto executivo, este livro irá transformar para sempre o jeito como você gerencia seus negócios e sua vida.

No li­vro, o au­tor tra­ça um pa­ra­le­lo en­tre os ne­gó­ci­os da má­fia e os ne­gó­ci­os le­gí­ti­mos – su­as ca­rac­te­rís­ti­cas, as di­fi­cul­da­des e, prin­ci­pal­men­te, o es­ti­lo de ges­tão. Fran­ze­se apre­sen­ta os prós e os con­tras da me­to­do­lo­gia de tra­ba­lho e de ne­go­ci­a­ção da Má­fia, que é ba­se­a­da na fi­lo­so­fia ma­qui­a­vé­li­ca – ci­tan­do inú­me­ras ve­zes a obra “O Prín­ci­pe” – e a com­pa­ra com ne­gó­ci­os le­gais, ci­tan­do ca­sos de su­ces­so e de fra­cas­so. Tam­bém, ao lon­go do li­vro, de­fen­den­do uma pos­tu­ra de tra­ba­lho ba­se­a­da nos prin­cí­pi­os do Rei Sa­lo­mão: ho­nes­ti­da­de, in­te­gri­da­de e justiça.

Nas ações de todos os homens, em especial nas dos príncipes, não existe tribunal a que recorrer; o que importa é o sucesso delas.
Maquiavel

O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.
Salomão

Pa­ra en­cer­rar, dei­xo a mi­nha re­co­men­da­ção: leia o li­vro “O es­ti­lo ma­fi­o­so de ge­ren­ci­ar”, de Mi­cha­el Fran­ze­se. Os en­si­na­men­tos são mui­to va­li­o­sos, po­dem ser apli­ca­dos na sua car­rei­ra pro­fis­si­o­nal e, tam­bém, na sua vida.

, , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio