Depoimento de Robert Happé

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 07:41 Etc, Reflexão

Recebo muitos e-mails com porcarias de todos os tipos – além dos inconvenientes spams. Sei que muita gente também recebe e encaminha esse tipo de conteúdo. Todos os dias, logo pela manhã, faço a mesma “garimpagem” para apagar tudo o que é lixo, separando o que é importante ou que possa realmente ser interessante.

Hoje foi um dos raros dias em que recebi um e-mail com uma mensagem realmente interessante, que nos leva a pensar sobre as nossas atitudes diante dos relacionamentos com as pessoas e com o mundo.

O e-mail enviado pelo meu primo Wando continha parte de uma entrevista com Robert Happé, psicólogo e estudioso de religiões ocidentais e de filosofias orientais – budismo, hinduísmo, taoísmo – que tem trabalhado continuamente com grupos de pessoas interessadas em autoconhecimento e desenvolvimento de seus próprios potenciais como seres criadores.

Após uma pesquisa, encontrei a entrevista completa dividida em quatro vídeos, que estão dispostos a seguir, com legendas em português.

Recomendo que assistam todos esses vídeos e reflitam um pouco sobre tudo o que esse pensador holandês apresentou em seu depoimento.


Depoimento de Robert Happé, parte 1


Depoimento de Robert Happé, parte 2


Depoimento de Robert Happé, parte 3


Depoimento de Robert Happé, parte 4

, , , , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio