Depoimento de Robert Happé

sexta-feira, 21 de novembro de 2008 07:41 Etc, Reflexão

Re­ce­bo mui­tos e-​mails com por­ca­ri­as de to­dos os ti­pos – além dos in­con­ve­ni­en­tes spams. Sei que mui­ta gen­te tam­bém re­ce­be e en­ca­mi­nha es­se ti­po de con­teú­do. To­dos os di­as, lo­go pe­la ma­nhã, fa­ço a mes­ma “ga­rim­pa­gem” pa­ra apa­gar tu­do o que é li­xo, se­pa­ran­do o que é im­por­tan­te ou que pos­sa re­al­men­te ser in­te­res­san­te.

Ho­je foi um dos ra­ros di­as em que re­ce­bi um e-​mail com uma men­sa­gem re­al­men­te in­te­res­san­te, que nos le­va a pen­sar so­bre as nos­sas ati­tu­des di­an­te dos re­la­ci­o­na­men­tos com as pes­so­as e com o mun­do.

O e-​mail en­vi­a­do pe­lo meu pri­mo Wan­do con­ti­nha par­te de uma en­tre­vis­ta com Ro­bert Hap­pé, psi­có­lo­go e es­tu­di­o­so de re­li­giões oci­den­tais e de fi­lo­so­fi­as ori­en­tais – bu­dis­mo, hin­duís­mo, ta­oís­mo – que tem tra­ba­lha­do con­ti­nu­a­men­te com gru­pos de pes­so­as in­te­res­sa­das em au­to­co­nhe­ci­men­to e de­sen­vol­vi­men­to de seus pró­pri­os po­ten­ci­ais co­mo se­res cri­a­do­res.

Após uma pes­qui­sa, en­con­trei a en­tre­vis­ta com­ple­ta di­vi­di­da em qua­tro ví­de­os, que es­tão dis­pos­tos a se­guir, com le­gen­das em por­tu­guês.

Re­co­men­do que as­sis­tam to­dos es­ses ví­de­os e re­fli­tam um pou­co so­bre tu­do o que es­se pen­sa­dor ho­lan­dês apre­sen­tou em seu de­poi­men­to.


Depoimento de Robert Happé, parte 1


Depoimento de Robert Happé, parte 2


Depoimento de Robert Happé, parte 3


Depoimento de Robert Happé, parte 4

, , , , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio