A espera de um milagre

domingo, 2 de novembro de 2008 10:35 Etc

Hoje é o dia em que muitos brasileiros – inclusive eu – vão ligar a televisão para assistir a corrida de Fórmula 1 como não faziam há muito tempo. Desde que o nosso ídolo Ayrton Senna nos deixou tragicamente, acabou, para muitas pessoas, o grande motivo de expectativa e de alegrias aos domingos. Acabou como a sua vida, que se encerrou numa curva em 1994. O ídolo morreu, mas não os seus exemplos de patriotismo, de idealismo e de comprometimento com o seu trabalho.

Felizes aqueles que tiveram a oportunidade de assistir a corridas memoráveis, onde, independente do resultado, acima de tudo, ficava explícita a determinação de Ayrton Senna em busca da vitória, superando muitas dificuldades, demonstrando talento, técnica e coragem.

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Ayrton Senna


Momentos da carreira de de Ayrton Senna

A prova que acontecerá logo mais e terá o brasileiro Felipe Massa e inglês Lewis Hamilton como protagonistas, tem muitos detalhes que relembram características de corridas disputadas por Ayrton Senna, nas quais, mesmo em condições desfavoráveis, ele buscava força, sem desanimar, e conquistava as vitórias, demonstrando superação.

Os torcedores brasileiros que acompanham – ou acompanhavam – a Fórmula 1 estão à espera de um milagre, ansiosos pela corrida e pelo bom desempenho de Felipe Massa. E isso porque, até hoje, não conseguiram encontraram um piloto que tivesse personalidade, atitude, carisma e competência para se tornar um novo ídolo nacional na categoria.

Substituir Senna é impossível. E, não é isso, a meu ver, que os torcedores brasileiros desejam fazer ou esperam de Massa. Por Ayrton Senna, muitos fãs tinham – e tem – uma paixão muito grande. Foi um piloto destacado, diferenciado, e que tem o seu nome gravado na história da Fórmula 1. Já de Felipe Massa, nesse momento, o que os torcedores esperam é que ele possa, novamente, proporcionar muitas alegrias.

Portanto, por tudo o que ele nos mostrou até o momento, se disputar a prova de hoje com determinação, buscando superar todas as adversidades impostas – já que a conquista do campeonato não depende só de sua vitória –, confiando sempre nas possibilidades, por menores que sejam, o reconhecimento e respeito da torcida, certamente, será conquistado.

Se assim ocorrer, logo, muitas pessoas passarão do papel de torcedores para o de fãs. E Massa, do papel de piloto para o de ídolo. E, sem dúvida, a Fórmula 1 reconquistará o prestígio e a simpatia dos brasileiros.

Boa sorte e boa corrida Felipe Massa.

, , , , , ,

Faça seu comentário

Utilize o formulário abaixo ou comente via Facebook.

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es). Os comentários poderão ser apagados caso contenham ofensas, mensagens preconceituosas, de ódio ou que estejam em letras maiúsculas. Não há moderação de opinião, independente do posicionamento. O objetivo é favorecer o debate para que o mesmo seja o mais livre possível, dentro de um mínimo de bom senso. Leia as regras.

Confira alguns trabalhos do nosso Portfólio